sábado, julho 01, 2006

ter o seu coração pisado e cuspido por um só já é uma pequena morte.
por 23 mais a comissão técnica é tô fora.
volto ainda mais firme à minha condição de ateísmo no que diz respeito ao futebol.
envolvimento emocional nunca mais, próxima copa só oba oba e olhe lá.

***
não tenho dessas superstições, mas hoje, logo hoje, não achei de jeito nenhum a camisa que usei pra ver todos os jogos. será que eu sou a borboleta que deu início ao desastre?

não mesmo. esses meninos não fizeram por merecer, demorou até.

viva felipão, que tem amor à causa e vontade.
é preciso se pegar com uma alegriazinha nesse dia de tanto sofrimento.

quinta-feira, junho 29, 2006

enquanto isso eu olho pro meu bilhete bufado da varig e vejo as vinícolas de Bento Gonçalves cada vez mais distantes.

liso é uma merda.

terça-feira, junho 27, 2006

party up



a melhor festa-show de aniversário ever
e chicletinho ploc feliz da minha semana.


mais:
http://www.myspace.com/lesincompetents

cinto de utilidades

blog de extrema utilidade pública pra quem gosta de hq.
se é que algum interessado desconhece e dessa vez eu sou só a penúltima a saber.
pra ser a biblioteca perfeita dos sonhos, só faltava ser de papel.
indicação de Peixe, parceira de atividades qd se trata de hq, wilde, comida mexicana e do hot dog frankfurt do Pin Up :)

segunda-feira, junho 26, 2006

Shane


não sou particularmente uma fã de western, nem tampouco de Alan Ladd, mas desde a primeira vez que vi Shane, na época em que a globo passava uns filmes ótimos na sessão coruja, ele virou um dos meus preferidos.

mas tem uma coisa. sempre depois que passava o efeito me perguntava por que gosto tanto desse filme, sem nunca conseguir dizer exatamente. aí de tempos em tempos, pegava de novo, pra lembrar/entender o porquê da preferência, sempre achando que aquela vez seria a última. acabou entrando na seleta listinha dos filmes preferidos vistos 10 vezes ou mais. amor.

mas continua difícil explicar essas sensações e maravilhamentos que shane (e uns outros filmes/músicas) provocam na gente.

tem o pirralho que faz Joey Starret, fantástico. a última cena dele e do filme é de partir o coração todinho. tem a paixão de Marion, que aparece apenas em sutilezas, na verdade tem todas as paixões diferentes de cada um dos Starret por Shane. as planícies sem fim que devem causar algum efeito especial nas profundezas do cérebro. e tem essa questão - histórias de formiguinhas que lutam corajosamente contra elefantes, tendo como arma apenas os seus sólidos princípios morais (e a pistola de Shane, nesse caso) sempre me emocionam profundamente.

ainda o são joão

eu sou uma paraibana do paraguai e comi chumbinho qd era pequena. então danço forró extremamente mal, apesar de gostar muito.
antes até avisava a pobre vítima dançadoira pra aliviar a culpa do inevitável pisão no pé, mas a gente vai ficando mais cara de pau com o tempo e agora nem ligo, quem mandou chamar.

mais do que a deliciosa imersão obrigatória no forrobodó, são joão é voltar a infância, por que na minha família sempre foi uma tradição. festão lá em campina, que se dividia numas três casas pra poder caber todo mundo, friozinho e orgia gastronômica junina. ou festinha aqui, ótima do mesmo jeito, com foqueira e todos os tipos de fogos (e alguns membros da família queimados ocasionalmente).

melhor de tudo, são joão é a desculpa perfeita pra gente ir pro interior. adoro. a feira, as cadeiras na calçada, andar de mototáxi, pessoas menos estressadas, a comidinha caseira, as quermesses com parquinho de diversões, a inexistência de prédios poluindo a vista, o tempo que tem menos pressa. me mudava tranquilamente pra um sítiozinho numa cidade amigável. plantar verdurinhas, criar uns bodes e umas galinhas. (ia sim, tendo internet rápida, eu ia.)

***

por isso eu fui pra arcoverde de novo, e por causa dos amigos e do coco. nem foi foi pelo show do cordel, por que tá bom, já tive minha cota pra vida toda, eu pensei. nada, sempre é foda e esse acabou sendo o segundo melhor da vida, mesmo com o som péssimo.
como gritou lirinha pra juventude doirada arcoverdense 'aqui é diferente'.


as fotos são de Marcelo - é o féra - Almeida.

***

olha que foi no risca faca que eu te conheci

simpatia pra desgrudar essa coisa da minha mente, por favor.