quinta-feira, agosto 10, 2006

por que o céu é até quando o limite de crédito acaba

mais ou menos como um palestrante do AA que bebe escondido, sabe.
me empolgo tanto com esses assuntos de consumo consciente e tal, e exemplo que é bom, apoitilude.

mas tento estabelecer umas regrinhas, adotar uns mantras protetores.

pra fugir dos livros (pq não é um comportamento saudável continuar comprando, qd vc tem uma fila de pelo menos 10 esperando a vez e nenhum espaço físico mais):

- você é meu, pode ir morar no chão do meu quarto qd quiser. o moço só tá guardando vc aqui por enquanto. (repete olhando carinhosamente pra ele, dissipando qq sentimento de frustração e desespero com o poder interior, até passar a vontade. bobinho, mas funciona que é uma beleza)

e dos dvds:

só comprar depois de ter visto pelo menos três vezes por vontade própria e não só pra ter. (acionar modo super ser superior. não passar perto dos balaios das Americanas. )

***

hj sucumbi à fogueira do desejo, me acabei. mas a regra foi cumprida direitinho. e realmente era questão de sobrevivência. e foi uma decisão econômica muito inteligente, pq em dois anos ia acabar gastando a mesma coisa na locadora (pegando cada um três vezes por ano, o que aconteceria de fato).

*Antes do Amanhecer (e mais um extra pra presente, por que é obrigatório para todos os seres do universo. próximo aniversário é de quem mesmo?:))
*Extermínio (melhor filme de zumbi desde g. romero)
*Um corpo que cai (doeu muito de felicidade. queria tanto, tanto)*O Demolidor (aquele com Stallone. tem muitas questões importantes esse filme.)
*Quero ser John Malkovich (spike Jonze cumpriu a missão. e com o Island in the sun acumulou muitos pontos cármicos positivos pra próxima existência)
*O Iluminado (esse vazio imperdoável na prateleira tava incomodando muito)
* Calypso na amazônia (por que tem coisas que só Joelma & Chimbinha)

360°

ok, o mundo dá voltas.

algumas são melhores que outras
e podem levar a gente (de volta) pra um lugar muito, muito bom :)